Ateliês de Santê: Marina Sepúlveda - Santa Tereza Tem
Logo

Ateliês de Santê: Marina Sepúlveda

Ateliês de Santê: Marina Sepúlveda criatividade e bom gosto

Texto : Keila Costa
Marina Sepúlveda, artesã, relações públicas e professora mantém seu ateliê, à Rua Eurita 230, despertando a curiosidade de quem passa por ali, pela arquitetura da casa, datada de 1923, o interessante cartaz na porta e o bonito jardim. “Aqui é minha sala de visita”, afirma Marina ao falar sobre seu Ateliê, uma nova proposta de varejo, mais intimista, por meio da qual ela busca estabelecer uma relação não só de venda, mas de amizade com seus clientes. Por isso, as visitas são realizadas mediante agendamento.

Filha do músico Ildeu Lino Soares,  “um dos fundadores do Clube da Esquina das antigas”, ela conta que “Meu pai formou, na década de 60, um grupo com Marilton Borges e Célio Balona, chamado Gemine 7, inicialmente com a turma da Savassi. Posteriormente veio para Santa Tereza, como presidente da Ordem dos Músicos, quando foi construído um conjunto habitacional onde só moravam músicos.

Assim, desde 1973, Marina reside em Santa Tereza, onde passou sua infância e adolescência. Mudou-se para o bairro Sagrada Família, após o casamento e retornou em poucos anos. Segundo ela, aqui é tranquilo, um lugar onde possui muitas referências. Além disso, “é um bairro de artistas”, portanto ideal para montar um ateliê.

O “repertório” do Ateliê é bastante variado e já serviu de locação para editorial de moda. De acordo com Marina, “o ateliê trabalha com artesanato, mais sofisticado. É uma miscelânea de tudo o que gosto, mas, atualmente, a maior parte dos artigos é obra de outros artistas; hoje apenas 15% é minha produção”, esclarece.  Marina destaca que predomina a tendência dos anos 50, transitando do vintage, que são peças antigas originais, ao retrô, com referência na época.

Quem visita o local admira-se com um a casa bem conservada, construída em 1923 por imigrantes espanhóis, ambientada no estiloretrô, e uma variedade de “supérfluos essenciais”, bastante ‘charmosos’ e bons para presentear, como bijuterias, bolsas,clutches, lenços, chapéus, oratórios, espelhos, quadros e bonecos de papel marché. Como são muitos itens, que requerem uma percepção mais específica, a compra costuma ser lenta e requer uma atenção cuidadosa.

O Marina Sepúlveda Ateliê atende aos sábados à tarde, mediante agendamento pelo telefone: (31) 8787-2397 e a recepção é das mais afetuosas, com direito a um delicioso cafezinho

Anúncios